quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cuidado com o seu e-mail

Todos nós conhecemos os bons e velhos spams que hackers e crackers mandam sempre pra nossos e-mails. Hoje estava conferindo o meu e-mail – que por sinal tem 1438 mensagens não lidas – e vi um e-mailzinho na minha lixeira, parecia nem ser ofensivo…

pegadinha 

Como podem ver, parece realmente um e-mail do youtube, bem visualizado, com o simbolo, sem erros de grafia (que por acaso sempre têm em spams). E desta vez até eu deixei enganar pelo descarado… Diz que o seu nome foi citado em um vídeo (achei estranho, mas tenho conexões no youtube, então nem estranhei tanto) e que você poderia ver o vídeo. Tem até o agradecimento em nome da equipe Youtube ali em baixo…

Porém quando você clica, logo aparece o download de um arquivo chamado “GSAHGSHG.JPG.EXE”. Foi quando me dei conta da merda que tinha caído, mas não houve problema pq o chrome pergunta se você quer fazer o download, so fiz descartar.

Quis fazer esse post pra mostrar a vocês como evoluiu a “indústria” dos spams, se derem uma boa olhada no link do vídeo, realmente parece um link do youtube, o formato e as tags estão completamente corretas, porém o link leva ao download do arquivo, sem dúvida um vírus…

Para aqueles que não tiveram paciência de ler o post, tudo bem, mas pelo menos comentem do que vocês viram ou ja passaram. E os que leram também =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante? Então deixe o seu comentário e diga o que achou do post!
Muito obrigado ^^